Categorias: Maceió

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas comemora 67 anos

Na ocasião, será servido um café da manhã para os militares e para a imprensa.

Na próxima segunda-feira, 1° de dezembro, às 8h, na recepção do Quartel do Comando Geral, será realizada uma celebração de louvor e agradecimento em comemoração ao aniversário de 67 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). O evento contará com a presença do comandante geral, coronel Gláucio Alcântara, e será conduzido pelos capelães capitão Arthur e capitão Judá.

O evento marca a celebração da fundação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, criado como órgão da Polícia Militar, pela Lei N°: 1.348 de 29 de novembro de 1947, sancionada pelo então governador Silvestre Péricles.

Na ocasião, será servido um café da manhã para os militares e para a imprensa.

HISTÓRICO
Em 29 de novembro de 1947, o Governador do Estado de Alagoas Silvestre Péricles de Góes Monteiro, criou na Polícia Militar uma Formação de Bombeiros, destinada a extinção de incêndios e salvamento de vidas e haveres, no município da capital com 37 bombeiros. Em 31 de maio de 1960, a Lei N°: 2.231 transformou a então Formação de Bombeiros em Companhia, com um efetivo de cento e vinte e sete homens. Em 20 de outubro de 1970, a Lei N°: 3116 transformou a Companhia de Bombeiros em Corpo de Bombeiros, com um efetivo de cento e setenta e sete homens, inclusive seis oficiais. Em 29 de dezembro de 1975, a Lei N°: 3541 deu nova Organização Básica à Policia Militar de Alagoas e, consequentemente, ao Corpo de Bombeiros, reorganizando o seu Quadro e aumentando o seu efetivo, obedecendo, assim, às novas diretrizes da Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM).