Categorias: Mundo

Grávida perde visão após disparo de policial em protesto em St. Louis

Caso aconteceu durante manifestação do caso Michael Brown nos EUA. Policial disparou contra carro no qual ela estava com munição não-letal.

Reprodução/Facebook/Nika Bhaddbytch Bell

Dornella Conners perdeu a visão do olho esquerdo

Uma mulher grávida perdeu a visão do olho esquerdo em St. Louis, nos Estados Unidos, após o carro em que ela estava ser atingido pelo disparo de uma arma não letal feito por um policial em meio a protestos sobre o caso do jovem negro morto em Ferguson. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (25).

Dornella Conners estava dentro do carro com namorado e deixava um posto de combustíveis quando diversos policiais apareceram. “Eles [os policiais] apareceram quando estávamos tentando voltar para a rua, meu namorado estava tentando sair, e eles nos bloquearam por todos os lados”, contou a mulher, segundo a emissora KMOV.

A jovem afirmou que seu namorado, De’Angelas Lee, estava tentando sair da região da sede da polícia de St. Louis, que foi alvo de manifestantes. A polícia, entretanto, disse que o casal tentou atropelar um dos policiais, que temendo por sua segurança, usou uma munição não-letal e realizou disparos, que quebraram o vidro da frente do carro, atingindo Dornella.

O caso aconteceu logo após a decisão da justiça local de não indiciar o policial branco que matou o adolescente negro Michael Brown. A decisão gerou intensas manifestações na cidade e em outros locais do país. Segundo a polícia, houve uma confusão no posto onde ocorreu o disparo, e os policiais haviam ido ao local para liberar a área.

Dornella acabou sendo socorrida por outro policial. Seu namorado conseguiu sair do local, e a polícia emitiu um mandado de prisão contra ele.