A Assembleia Extraordinária para empossar a nova direção da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e prestação de contas do exercício 2014.
Acontecerá na segunda feira (01) no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Assembleia Extraordinária para empossar a nova direção da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e prestação de contas do exercício 2014. Em entrevista concedida a Rádio Novo Nordeste, neste sábado (29), o futuro presidente Bruno Euclides se mostrou preocupado com a situação financeira enfrentada pela equipe e anunciou que vai solicitar auditoria nas contas do clube.
Acompanhado do vice de patrimônio Denisson Barros e do advogado Fabrizio Almeida, o futuro presidente anunciou que a direção esteve reunida e elaborou uma nota oficial, na qual esclarece que, independente da atual direção prestar ou não contas na próxima segunda-feira, será feita uma auditoria. De acordo com Bruno Euclides, “ninguém está contestando a idoneidade dos integrantes da atual direção alvinegra”, porém, considera a auditoria como necessária para o clube.
De acordo com a nota, a nova direção não terá como honrar os compromissos que estão sendo deixados com jogadores, funcionários e fornecedores até que seja feita essa auditoria contábil. Após a auditoria, o departamento jurídico deverá realizar um estudo técnico sobre a possibilidade de responsabilizar judicialmente os atuais gestores.
Quanto os compromissos que estão sendo assumidos para 2015 pela nova diretoria, Bruno Euclides afirmou que serão todos honrados.
O advogado Fabrizio Almeida, que será o próximo presidente do Conselho Deliberativo, admitiu que “a nota é bastante dura” e declarou que os dirigentes chegaram a segurar a decisão. Lembrando que já vem integrando o Departamento Jurídico do ASA há algum tempo, salientou que os atuais diretores são pessoas de bem, mas, justificou a necessidade da auditoria “porque o que está em jogo é algo muito importante,” concluiu.
Citou a cobrança do torcedor do ASA e reforçou que a responsabilidade é de todos.
Outras informações
– A partir do dia 02 de dezembro, a nova direção do ASA irá colocar à venda 250 títulos de associados patrimoniais. Cada título será vendido por R$ 250,00. O associado patrimonial tem direito de votar e ser votado nas assembleias e terá, também, acesso nos jogos nos quais o alvinegro for mandante.
– No dia 21 de dezembro acontecerá a Cavalgada do ASA. A cavalgada vem sendo bastante praticada na região e, além das camisas que serão vendidas, um leilão também deve acontecer para arrecadação de recursos.