Para carregar mais rápido, versão 'light' não terá imagem, mapa e vídeo. Google identificará automaticamente os celulares com conexão devagar.
O Google lançou nesta quinta-feira (2) uma versão mais leve de ser carregada da página de buscas para celulares menos sofisticados e smartphones e tablets que não possuam conexão à internet tão veloz.
A versão simplificada foi construída exclusivamente para o Brasil e Índia. A adaptação da busca completa foi feita porque o Google acompanha o crescimento das pesquisas em dispositivos móveis, que nem sempre dispõe de conexões de banda larga ou baratas.
Por isso, a versão leve da busca não exibirá alguns recursos, tais como imagens, mapas, links para vídeos, desde que não sejam cruciais nos resultados. Com isso, poderá carregar mais rápido os resultados referentes à pesquisa. Os usuários não precisarão fazer o download qualquer arquivo ou atualizar programa algum.
“Agora, automaticamente, identificamos se o usuário tem uma conexão sem fio lenta e, quando for o caso, entregaremos a versão leve da página de resultados. Com menos bytes, você recebe a sua resposta de forma mais rápida e barata”, afirmou Bharat Mediratta, engenheiro de software do Google, em post no blog corporativo da companhia.