Há registro de elevação do volume de rios e lagoas em todo Estado.
O grande volume de água que caiu na capital alagoana nos últimos dias, associado à maré alta provoca problemas ao longo de toda orla. No bairro de Bebedouro, o transbordamento do Riacho do Silva resultou, inclusive, na interrupção da circulação dos trens urbanos em Maceió.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), seis VLTs estão em Rio Largo e outras dois em Maceió e eles não conseguem circular devido ao alagamento dos trilhos no trecho de Bebedouro. Ainda não há previsão de retomada das viagens.
Devido à interrupção do serviço, centenas de usuários esperam coletivos em Bebedouro, deixando o trânsito da região ainda mais caótico.
Segundo previsão de serviço de meteorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o volume de chuva só deve reduzir na tarde desta quarta-feira, dia 7. Há registro de elevação do volume de rios e lagoas em todo Estado.
A Defesa Civil informou que está em alerta devido às chuvas. Ainda ontem houve registro de queda de árvores na Praça do Centenário e queda do muro de um supermercado atacadista na parte de alta de Maceió.