Categorias: Polícia

Adolescente é assassinado em via pública do Benedito Bentes

Local foi visitado horas depois pela presidente Dilma Rousseff.

Um jovem de apenas 17 anos foi assassinado na tarde desta quinta-feira, dia 09, no Complexo do Benedito Bentes. O assassinato do jovem se deu horas antes da chegada da presidente Dilma Rousseff que veio ontem ao estado agradecer aos alagoanos pela votação expressiva no primeiro turno do pleito. Dilma se reuniu com lideranças no Ginásio do Colégio Fantástico, local próximo de onde o jovem foi executado, no Conjunto Selma Bandeira.

Os projéteis perfuraram o abdome, a nuca, o tórax e também na cabeça do menor que faleceu antes de receber socorro médicos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas constatou o óbito.

O crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis.

Atentados

Mais uma vez no Jacintinho, uma pessoa foi vítima de arma de fogo. Desta vez, José Ailton dos Santos, de 33 anos, foi baleado na mão e no abdome. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima, ainda com vida, para o Hospital Geraldo Estado (HGE).

Apesar de o atentado ter sido cometido em via pública, na Avenida Contorno, populares não souberam repassar informações detalhadas de como se deu o crime ou sobre a autoria dos disparos.

Ainda ontem, no bairro Santa Lúcia, Nadielson Rodrigues de Sena, de 28 anos, foi alvejado no braço e na perna direita. Também neste caso uma equipe do Samu encaminhou a vítima ao HGE. Os atiradores fugiram antes de serem reconhecidos.