Categorias: Interior

Após morder quase 30 pessoas, cão é recolhido ao zoonoses

Uma das vítimas foi uma criança que desmaiou e foi socorrida pelo Samu.

Alagoasweb

Uma das vítimas foi uma criança que desmaiou e foi socorrida pelo Samu.

Funcionários da Prefeitura de São Miguel dos Campos, com apoio de um Bombeiro Civil, levaram quase uma hora para capturar e imobilizar um cão que vinha tirando o sossego de moradores do loteamento Hélio Jatobá I, na parte alta da cidade.

O animal, segundo informações da comunidade, já atacou e mordeu mais de 30 pessoas. “A última vitima foi um senhor que tentou capturá-lo, o homem foi mordido na perna e recebeu seis pontos”, contou uma senhora, dizendo que até uma de suas filhas foi vitima do cachorro.

A captura de ‘Tof’, como vinha sendo chamado, e seu envio para o Centro de Controle de Zoonoses em Arapiraca foi possível após denúncias dos ataque a uma rádio local.

Na manhã de hoje, com ajuda de um ‘cambão’, funcionários da prefeitura e o bombeiro civil Josemar Vicente imobilizaram o animal e o transferiram para o Centro. “A captura foi demorada porque trabalhamos na intenção de não causar nenhum dano físico ao animal, apesar da agressividade dele”, explicou Vicente.

“Era um cachorro dócil, mas ultimamente estava agressivo e atacando as pessoas que circulavam pela rua”, disse um morador do bairro, alegando que o cão era traiçoeiro e não latia antes de atacar, “as pessoas eram tomadas de surpresa”, completou.

Segundo informações do CCZ, o animal deve passar por um período de adaptação e tratamento, antes de ser colocado para adoção.