Categorias: Polícia

Polícia persegue dupla e um deles fica ferido em Penedo

Edmilson Cândido estava cometendo assaltos na região armado e na companhia de outro suspeito

AquiAcontece

AquiAcontece

Durante uma intensa troca de tiros nas primeiras horas desta segunda-feira (13), entre a Polícia Militar e dois suspeitos de cometer assaltos na região de Penedo, um deles acabou baleado no abdome. A prisão de Edmilson Cândido da Silva, 37 anos, conhecido por ‘Coquinho’, aconteceu na lagoa do bairro Santo Antônio, conhecido ‘Barro Vermelho’.

Segundo as informações colhidas com o tenente Assis, os acusados cometeram primeiro assaltos no povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova, em seguida, na parte alta de Penedo.

“Recebemos a informação que dois criminosos estavam cometendo assaltos em Penedo e região. O primeiro caso aconteceu no distrito de Perucaba e depois nas proximidades do ‘Trevo do Bom Jesus’. Nos dirigimos ao local do último, quando recebemos a informação que eles tinham seguido em direção ao Oiteiro. Eles receberam ordem de parada e um deles deflagrou disparos contra a guarnição”, detalhou.

Durante a perseguição, os suspeitos entraram em um beco na Rua dos Pescadores que dá acesso a lagoa, outra troca de tiros aconteceu. “Mais uma troca de tiros ocorreu, na fuga abandonaram o veículo e começamos a fazer buscas. O local era muito escuro, propício para se esconder. Então, montamos campana na região. Quando o pai dele apareceu, foi aí que tivemos a certeza que um dos suspeitos estava ferido. E depois de alguns minutos, ‘Coquinho’ saiu de dentro da lagoa”.

Edmilson Cândido que também reside no Alto da Pólvora, Barro Vermelho, foi ferido com um tiro de pistola .40 no abdome. O suspeito foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu os primeiros atendimentos, para posteriormente ser encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.

O outro assaltante que estava na companhia de ‘Coquinho’, a polícia suspeita que se trata do seu irmão, com passagens na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Foram apreendidos três celulares, um relógio, um rádio portátil, um revólver e uma cinquentinha de cor branca do fabricante Wuyang, modelo Phoenix. Diligências ainda estão sendo realizadas na tentativa de prender o segundo suspeito, que a polícia acredita também ter sido ferido.

Participaram da ação que foi coordenada pelo o tenente Assis, equipes do Pelopes, Rocam e RP.