Categorias: Maceió

Com 30 mil segurados, nova sede do AL Previdência unifica serviços

O atendimento de Ouvidoria funciona no térreo do prédio e se estende pelos três últimos andares. Antes os serviços funcionavam em diversos locais da cidade.

Alagoas24horas

Vilela inaugura a nova sede do AL Previdência

O governo do Estado inaugurou na manhã desta terça-feira (14), a nova sede do Instituto de Previdência Social de Alagoas (AL Previdência), no edifício Terra Brasílis, na Avenida da Paz, no Centro de Maceió. O local servirá para garantir comodidade aos servidores públicos que terão agora o serviço centralizado.

Com um investimento da ordem de R$ 120 milhões na Previdência, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ressaltou o ineditismo da injeção financeira no setor durante a inauguração. “A Previdência em Alagoas já mudou muito ao longo do nosso governo e hoje com a nova sede essas novas mudanças se materializam. São novas instalações modernas que garantem mais celeridade no atendimento”, destaca Vilela.

O atendimento de Ouvidoria funciona no térreo do prédio e se estende pelos três últimos andares. Antes os serviços funcionavam em diversos locais da cidade. “Um investimento dessa natureza por parte do Estado quem se beneficia é o povo alagoano, quanto melhor o servidor público for tratado e respeitado, melhor o serviço prestado por ele”, avalia o Vilela.

Em Alagoas existem 30 mil segurados, sendo 22 mil de aposentadorias e oito mil pensões. De acordo com o diretor-presidente do AL Previdência Marcello Lourenço de Oliveira, a inauguração do serviço contará com 96 servidores que estarão disponíveis em horário comercial.

Fiscalização evita fraude

Em 2013, com a descoberta de um rombo de R$ 5 milhões no AL Previdência pelo Núcleo Especial de Prevenção e Combate às Fraudes (NEFP), investigações da Polícia Civil (PC) constataram irregularidades no benefício de pensionistas e aposentados que já haviam falecidos. As ações foram movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o governador Teotonio Vilela, os sistemas eletrônicos adotados atualmente permitem mais transparência e eficácia no controle das transações. “Aqui no nosso governo quando há qualquer irregularidade ela é imediatamente detectada e desta maneira temos como corrigir qualquer tentativa de fraude”, disse Vilela.

Em concordância com o governador, o diretor da nova sede Marcello Lourenço, reafirmou o valor da fiscalização e informou que todo o procedimento tomado pelo AL Previdência é publicado no site da Previdência em nível nacional. “Isso garante transparência nas negociações”, finalizou o diretor.