Alteração no comando se deu na última segunda-feira (13), quando 14 coronéis do Alto Comando elegeram o coronel Lima Júnior.
A saída do coronel Marcus Aurélio Pinheiro do comando da Polícia Militar (PM) foi comentada pelo governador do Estado Teotonio Vilela Filho (PSDB) na manhã desta quinta-feira (14), durante a inauguração da nova sede do AL Previdência. De acordo com Vilela, o coronel foi “desobediente” e por isso perdeu o cargo.
A saída de Pinheiro se deu após a troca de comando, medida apontada pelo então comandante-geral como forma de ‘oxigenar’ a tropa. No mesmo dia em que participaram da solenidade de troca de comando, Pinheiro foi chamado ao Palácio República dos Palmares e soube da própria exoneração.
Na segunda-feira (13), 14 coronéis do Alto Comando elegeram o coronel Lima Júnior, como subcomandante. Já coronel Marcos Vinícius assumiu o comando-geral, escolhido por Vilela.
Especulações nos bastidores davam conta que Marcus Pinheiro teria saído por questões políticas, mas estas foram descartadas pelo governador. Segundo Teotonio Vilela, o coronel perdeu o cargo após desobedecer uma ordem de não promover alterações na corporação.