Suspeita é de que tiro foi acidental.
Um jovem de 23 anos identificado como Leandro Dias Vital, conhecido popularmente apenas como Léo, foi atingido com um disparo de arma de fogo no peito na noite desta quarta-feira, 15, na Rua São José, em Igreja Nova, município distante 153 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais, a vítima estava bebendo na companhia de Albino Santos Júnior, 27, quando ele teria pego um revólver calibre 32 e comeado a manusear. Em seguida, a arma de fogo disparou e acabou atingindo o jovem Leandro Dias.
Ainda segundo a polícia, populares que estavam próximo ao local onde o fato foi registrado não souberam precisar se o tiro foi acidental ou se Albino Santos, que é conhecido na cidade de Igreja Nova como Quinho, teve a intenção de assassinar o ‘amigo’ com quem tinha passado o dia reunido ingerindo bebida alcóolica.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, mas precisou ser encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, devido à gravidade dos ferimentos. O suspeito Albino Santos fugiu do local. Policias do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) que destacam em Igreja Nova chegaram a realizar buscas, mas até o fechamento desta matéria não tinham conseguido descobrir o paradeiro do jovem.
A Polícia Civil espera Leandro Dias se recuperar para colher seu depoimento e descobrir o que de fato aconteceu.