Na mesma edição do BGO também foi publicada a relação com os nomes dos oficiais que passam a assumir os comandos de batalhões e unidades da corporação.
Os novos comandantes de batalhões e unidades da Polícia Militar de Alagoas definidos pelo comandante-geral, coronel Marcus Vinícius, foram publicados na edição do Boletim Geral Ostensivo (BGO) desta quinta-feira (16).
No início da semana, o coronel Vinícius aprovou os nomes do coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior para o cargo de subcomandante-geral; do coronel Louvercy Monteiro para o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do coronel Ivon Berto para o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O subcomandante-geral reafirmou as perspectivas de uma gestão compartilhada e voltada para a valorização da tropa. “Nossos maiores objetivos é fortalecer a operacionalidade, estender melhorias aos locais de trabalho, equipamentos e logística e, principalmente, o desenvolvimento de ações que valorizem nossos policiais”, definiu Lima Júnior.
O comandante do CPC informou que está avaliando as ações que estão sendo desenvolvidas visando a continuidade ou aprimoramento, e falou que está comprometido em “contribuir para a paz social na Grande Maceió”, afirmou Louvercy.
No CPI, o coronel Ivon Berto definiu que “o foco é o planejamento de ações voltadas para o combate à criminalidade no interior do estado e autonomia aos comandantes de área e de batalhões para o emprego de ações ostensivas visando a ordem pública”, assegurou Berto.
Completam a movimentação de oficiais o coronel Mario Jorge Souza da Hora que passa a assumir a chefia do Estado Maior Geral (EMG). Conforme o coronel, suas ações estarão pautadas de acordo com as diretrizes do Comando Geral. “Nosso objetivo é o bem estar do público interno e uma viável segurança pública para a população alagoana”, afirmou Hora.
Na mesma edição do BGO também foi publicada a relação com os nomes dos oficiais que passam a assumir os comandos de batalhões e unidades da corporação. O tenente-coronel Maxwell Santos retorna a chefia da assessoria de comunicação da PMAL, com o objetivo de dentro das diretrizes do novo comando, continuar mantendo uma política de transparência e de constante interação da corporação com os seus diversos públicos.
Ontem (15) à tarde, o comandante-geral coronel Marcus Vinícius reuniu-se com os novos comandantes e na ocasião falou sobre a dinâmica da movimentação de oficias e passou as orientações quanto à nova gestão, ressaltando que a gerência da instituição será compartilhada e aberta às ideias que priorizem ações proativas para a segurança pública.