Categorias: Polícia

Seris investiga extorsão de detentos no Sistema Prisional

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta quarta-feira, 22.

Uma possível extorsão cometida dentro Sistema Prisional Alagoano, praticado supostamente por detentos pertencentes a facções criminosas, será investigado pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta quarta-feira, 22. Outras portarias que investigam fugas, mortes e sumiços também foram instauradas e publicadas.

De acordo com a portaria, três servidores da Seris foram designados a investigar, por meio de sindicância administrativa, “possível cometimento de extorsão – praticada por parte de integrantes de uma facção criminosa a qual se encontra instalada no interior de Presídio do Agreste contra reeducandos desta mesma Unidade”.

A portaria não traz maiores detalhes sobre o caso, porém, garante aos investigados direito de ampla defesa estabelecido pela lei.

Sindicâncias

Outras cinco sindicâncias também foram instauradas pela Seris e publicadas no DOE de hoje. A sua maioria tende a investigar os fatos narrados sobre a fuga na Unidade de Internação de Menores e provisória.

Apenas uma visa investigar o desaparecimento de um adolescente, que terá a sua identidade preservada, cujo ofício foi encaminhado pela 28ª Vara da Infância e Juventude da capital.