Categorias: Futebol

Dunga não convoca jogadores de times brasileiros para últimos jogos em 2014

Dunga divulgou lista para jogos contra Turquia e Áustria, em novembro, com volta de Thiago Silva, lembrado pela 1ª vez.

Giuseppe Bellini/Getty Images

Thiago Silva foi chamado pela primeira vez por Dunga. Ele foi capitão na Copa do Mundo

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos de novembro da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, dias 12 e 19, os últimos da equipe em 2014. Para não atrapalhar os clubes brasileiros que vivem decisões em novembro, nenhum jogador que atua no País foi chamado. A primeira final da Copa do Brasil será disputada no mesmo dia da partida em Istambul.

Destaque para a volta de Thiago Silva, capitão na Copa de 2014, convocado pela primeira vez por Dunga. "Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder", disse Dunga.

As novidades da lista são Casemiro, do Porto, Roberto Firmino, do Hoffenheim e Luiz Adriano e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk. Lucas, do PSG, também foi lembrado. Eles ganham espaço depois das não convocações de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, Gil e Elias, do Corinthians, Souza e Kaká, do São Paulo.

Sem Jefferson, do Botafogo, Dunga convocou dois goleiros de clubes europeus: Neto, do Fiorentina, e Diego Alves, do Valencia.