Categorias: Polícia

Eleições: Tropa embarca para reforçar segurança no interior

Os PMs saíram às 7h do Quartel Geral (QG) e devem se unir ao restante do policiamento do interior, outros 2.641 policiais militares.

Ascom PMAL

Tropa volta a embarcar para reforçar policiamento nas eleições

Quinhentos homens e mulheres da Polícia Militar embarcaram na manhã desta sexta-feira, dia 24, para reforçar o policiamento de diversos municípios do estado durante o pleito, previsto para o próximo domingo, dia 26.

Os PMs saíram às 7h do Quartel Geral (QG) e devem se unir ao restante do policiamento do interior, outros 2.641 policiais militares.

À exemplo do que aconteceu no primeiro turno das eleições, realizado no último dia 05, a expectativa do comando da PM é de pouco incidentes apesar de as pesquisas apontarem uma votação apertada. A PM esperava que o acirramento entre o eleitorado não ultrapasse o campo das ideias. A própria presidente Dilma Rousseff (PT) deu declarações na noite de ontem dizendo não acreditar que haverá registro de briga corporal entre os eleitores que tiverem seu candidato derrotado.

"Ao todo estaremos disponibilizando quase 5 mil policiais militares focados tão somente no pleito eleitoral. Aqui também estaremos de prontidão juntamente com os comandantes do CPC e CPI para o suporte ao policiamento em qualquer situação que for necessária. Acreditamos em um pleito tranquilo, de toda forma nossa tropa estará pronta para o emprego em qualquer situação”, ressaltou o coronel Vinícius, comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas.