Categorias: Política

‘Espero que o presidente eleito seja generoso com o Nordeste’, diz Renan Filho

“Espero que o presidente eleito seja generoso com o Nordeste”, diz Renan Filho

Alagoas24Horas

Renan Filho – governador eleito por Alagoas

“Viemos aqui exercer a democracia. O Brasil teve uma eleição muito dura, muito acirrada, mas que saia vitoriosa a democracia”, a frase é do governador eleito por Alagoas, Renan Filho (PMDB), no momento que chegava para votar, no Colégio COC, na Ponta Verde. O governador destacou que torce para que o presidente eleito seja generoso com o Nordeste. “Os diferentes precisam ser tratados diferentemente”.

A sua escolha, no entanto, não é segredo. Renan Filho participa da base aliada da candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à imprensa, o governador eleito, disse que torce para que a presidenta vença a eleição para dar continuidade às conquistas do país, diminuir as desigualdades e trabalhar mais pelo povo alagoano.

Renan Filho destacou alguns programas do governo Dilma e os resultados obtidos em Alagoas, a exemplo do Pronatec e a interiorização de universidades federais e a geração de emprego e renda. “Em outros tempos víamos somente o crescimento de regiões Sul e Sudeste, enquanto Norte e Nordeste caminhavam para trás. Agora o Nordeste vem crescendo mais rápido. Hoje o Nordeste tem mais estudantes em nível superior que o restante do país. Em nome desse desenvolvimento, o próximo presidente precisa tratar diferente o Nordeste do país”, argumentou.

Questionado sobre o nível de esclarecimentos dos eleitores, Renan acredita que as discussões sobre o futuro do país são mais aprofundadas hoje. “Os eleitores estão discutindo com mais profundidade os rumos do país. Um exemplo disso, é a eleição acirrada deste ano. A cada eleição, vemos se consolidar a democracia. Espero do alagoano a melhor decisão”, completou.

Equipe de transição e novos secretários

Renan Filho confirmou que até a próxima semana iniciará a transição de governo. Segundo o novo governador, o esquema de trabalho já havia sido combinado com o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). “Estamos esperando que a transição ocorra de forma decente e republicana, com apresentação dos números verdadeiros, para que conheçamos de fato a realidade da casa. Essa transparência vai ajudar na transição do governo”, esclareceu.

Sobre a escolha e nomeação do seu secretariado, Renan disse que isso só irá ocorrer após o Natal. “Teremos muito trabalho para colocar Alagoas no rumo da mudança”, finaliza.