Categorias: Polícia

Soldado do Batalhão Escolar é preso tentando entregar celulares a detentos

Soldado do Batalhão Escolar é preso tentando entregar celulares a detentos

Ascom/PM

Celulares e equipamentos apreendidos com o militar

Agentes penitenciários do presídio de Segurança Máxima do Sistema Prisional, flagraram na manhã deste domingo, 26, um policial militar tentando entrar na unidade com sete aparelhos celulares. Trata-se do soldado Francisco de Assis Pereira da Silva, lotado no Batalhão Escolar.

Segundo informações de funcionários do presídio, o militar estava com uma bolsa e se dirigiu a um dos banheiros da unidade para entregar os aparelhos quando foi flagrado. A Polícia Militar foi acionada e encontrou também dois carregadores, cabos USB, 10 baterias, pendrives e outros acessórios de comunicação.

Em nota à imprensa, o Comando da Polícia Militar informou que "os procedimentos legais e administrativos de correição junto à Corregedoria Geral da PM e Delegacia Geral da Polícia Civil já estão sendo providenciados e que esta corporação não compactua com condutas dessa natureza, por parte de seus integrantes, portanto a conduta será apurada com o rigor da lei", diz a nota.

"De toda forma, nossa legislação permite que sejam detectados e sanados rapidamente os desvios de conduta, possibilitando preservar os bons policiais, o que representa a totalidade da corporação".