Os projéteis perfuraram os braços, peito e as costas da vítima.
Um jovem identificado como José Gerson da Silva, 24 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta terça-feira (28) na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos.
O crime ocorreu em frente ao supermercado onde a vítima trabalhava como entregador. O estabelecimento fica em uma esquina conhecida como “Luizinho”, no Loteamento Welington Torres, quando um homem a pé, de blusa vermelha e capacete nas mãos se aproximou da vítima e efetuou mais de dez disparos de pistola, calibre 380. Os tiros foram efetuados a queima roupa. Os projéteis perfuraram os braços, peito e as costas da vítima.
De acordo com informações colhidas por policiais da 1º Cia Independente de São Miguel dos Campos – que estavam no local investigando – a vítima tinha passagens pela polícia por furto e outros crimes.
Ainda de acordo com a PM, a vítima estaria sentada em uma moto CG, de cor preta quando foi surpreendida pelo atirador.
A polícia investiga as motivações do crime. Uma das linhas de investigação diz respeito a uma briga da qual Gerson teria participado em defesa do irmão.
Gerson tem passagem pela policia por formação de quadrilha em 2002 e foi condenado a nove anos de prisão por participação em organização criminosa especializada em tráfico de drogas, homicídios e roubos, no município de São Miguel dos Campos.
“Van Damme”, como era conhecido foi preso em 2011 após operação policial denominada Samambis 2. A pena foi aplicada com base no risco proporcionado à coletividade pela atuação do grupo e variou entre pena privativa de liberdade e prestação de serviço à comunidade.