Categorias: Polícia

PC designa delegados para investigar denúncias no BPGd

A comissão será presidida pela delegada Ana Luíza Nogueira e contará ainda com os delegados Nilson Alcântara e Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios.

Reprodução TV Pajuçara

Sargento Amilton denunciou supostas irregularidades ocorrido no BPGd

As denúncias do sargento José Amilton Alves Bezerra, de 45 anos, surtiram o primeiro efeito prático. O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, designou uma comissão de delegados para investigar as denúncias do militar. A comissão será presidida pela delegada Ana Luíza Nogueira e contará ainda com os delegados Nilson Alcântara e Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios.

Sargento Amilton, que se recupera de um atentado à bala, fez graves denúncias contra ex-companheiros do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd). As denúncias versam desde roubo de combustíveis, depenação de veículos apreendidos, extorsão de traficantes, tortura e até um plano para assassinar um membro do Conselho Estadual de Segurança.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas na manhã de ontem (28), o sargento disse temer pela própria vida e dos seus familiares. Ainda de acordo com o PM, todas as acusações formam formalizadas junto à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Conselho Estadual de Segurança do Estado.