Categorias: Polícia

Filho mata e enterra pai no quintal por causa de drogas

O pai, o agricultor Petrônio Ferreira Lima, teria se negado a dar dinheiro ao filho para comprar drogas e isso teria motivado seu assassinato.

Um crime brutal chocou moradores da zona rural do município de Craíbas, a 142 quilômetros da capital. Um jovem é acusado de assassinar e enterrar no quintal de casa seu próprio pai. O pai, o agricultor Petrônio Ferreira Lima, teria se negado a dar dinheiro ao filho para comprar drogas e isso teria motivado seu assassinato.

Informações preliminares dão conta que a execução se deu em um sítio conhecido como Umbuzeiro. O filho do agricultor, João Paulo Alves de Lima, é o principal acusado. Vizinhos da vítima relatam que João Paulo é usuário de drogas e que todas as vezes que precisava de dinheiro para comprar mais entorpecente procurava o pai.

Além de ser acusado de assassinato, João Paulo também deve responder por ocultação de cadáver. Ele teria enterrado o pai no quintal e coberto com palhas de coqueiro, pedras e areia. O corpo de Petrônio foi encontrado por um sobrinho que acionou a polícia em seguida

A polícia não confirmou como Petrônio foi morto.

O principal suspeito e filho da vítima foi preso e levado à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde, na versão da polícia, assumiu a autoria do crime. O jovem continua detido à disposição da justiça.