Categorias: Polícia

Barra Limpa: com tornozeleiras eletrônicas, quatro são presos em operação

Duas armas foram apreendidas: um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal.

Sandro Quintela/Real Deodorense/ Cortesia

Duas armas, maconha e crack foram apreendidos

Integrantes de uma mesma família foram presos na madrugada desta sexta-feira, dia 31, durante uma operação denominada Barra Limpa, realizada na Barra de São Miguel. Pelo menos quatro pessoas foram presas, e um quinto integrante é considerado foragido da polícia. Duas armas foram apreendidas: um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal.

O bando era investigado há alguns meses e a PC solicitou da Justiça, por meio da 17ª Vara Criminal, a prisão dos acusados. Considerado o chefe do bando, um homem identificado somente como ‘Didi’ conseguiu escapar do cerco policial. Na versão da polícia, a quadrilha tem ‘aterrorizado’ a população local.

Sob o comando do titular daquela região, o delegado Acácio, com o apoio do Serviço de Inteligência a Reservado (SIR), BOPE e RP, além de policiais militares da 5ª Cia. Independente de Marechal Deodoro a PC capturou os acusados, flagrados com maconha e crack.

Foram presos Maxwel Cosme dos Santos, o "Chapa", de 18 anos; Márcio Fernando Antero da Silva, o "Netinho", de 32; Leoni Mariel da Silva, de 27 e José Fabiano dos Santos, 33. Márcio e Fabiano estavam em liberdade condicional e usavam tornozeleira no momento da prisão. Ambo respondem por crimes de homicídio, tráfico e formação de quadrilha,

O bando foi levado para a delegacia da Barra de São Miguel.