Categorias: Polícia

Vingança: jovem tenta explodir telhado de desafeto e perde o dedo

O caso aconteceu no bairro Dom Constantino, conhecido como ‘Mutirão’, na cidade de Penedo.

Ilustração

Ilustração

Um jovem de 18 anos perdeu o dedo na madrugada desta quinta-feira (18), quando tentava explodir o telhado de um desafeto. O jovem usava explosivos artesanais quando um dos artefatos explodiu e ‘arrancou’ um dos dedos de Yan dos Santos, de 18 anos. O caso aconteceu no bairro Dom Constantino, conhecido como ‘Mutirão’, na cidade de Penedo.

A polícia realizava rondas no entorno do local e foi avisada por moradores do ocorrido “Quando passamos pela comunidade, um popular nos parou para noticiar o que teria ocorrido na sua casa. Ele relatou que um jovem estava jogando explosivos no telhado. Sendo que, uma das bombas terminou por explodir antes que ele arremessasse, vindo a decepar um dedos de sua mão. Por conta própria, o suspeito foi para a UPA de Penedo. E o seu dedo ficou na rua. Recolhemos e levamos para a unidade hospitalar, mas não teve como implantar”, detalhou o oficial.

Yan teria conduzido sua motocicleta até a UPA e lá relatou que perdeu o dedo ao cair da moto, mas a polícia chegou minutos depois acompanhada do proprietário do imóvel com a nova versão. O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.

Em depoimento, Yan assumiu a autoria das explosões e disse que seu objetivo era atingir a casa de um fiscal da Prefeitura de Penedo, sem revelar o motivo. Ele foi preso em flagrante e deve responder com base no Artigo – 163 do Código Penal Brasileiro (CPB) – Dano Qualificado (Com emprego de substância inflamável ou explosiva).