Categorias: Brasil

Aeronautas e aeroviários param no próximo dia 22

Ambas as categorias rejeitaram o aumento de 6,5% feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA).

Antonio Cruz/ABr

Antonio Cruz/ABr

Os aeronautas e aeroviários realizarão paralizações em todo o país no próximo dia 22 (quinta-feira) em todos os aeroportos do país. Elas ocorrerão das 6 às 7 horas da manhã e poderão se prolongar por tempo indeterminado.

A categoria rejeitou por unanimidade o aumento real de 0,16% oferecida pelo Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA) na última negociação feita com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte da CUT (FENTAC) ocorrida na última segunda-feira (12). Os trabalhadores aceitaram corrigir o pedido de reajuste dos salários e benefícios de 9% para 8,5%.

O Presidente da FENTAC , Sergio Dias, reforçou que “só depende das empresas evitar o possível caos aéreo no dia 22”. Outra reunião acontecerá nesta sexta-feira (16) na subsede do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) para tentar um acordo entre as partes.

Os sindicatos filiados a federação vão protocolar ainda nesta quinta (15) os ofícios de greve para as empresas Gol, Azul, TAM e Avianca. Também haverá um comunicado em rede nacional pedindo para que os usuários de transporte aéreo não comprem passagens para o dia 22 entre as 6h e 7h da manhã.