Começa nesta quinta-feira a caminhada da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria.
Começa nesta quinta-feira a caminhada da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria. Às 20 horas, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado , no Uruguai, o Brasil fará sua estreia na competição contra o Chile, em partida do Grupo B da competição.
Em preparação para o torneio desde o dia 26 de dezembro, a equipe foi definida pelo técnico Alexandre Gallo com a seguinte formação: Marcos; Auro, Marlon, Eduardo e Caju; Thiago Maia, Gerson e Nathan; Marcos Guilherme, Thalles e Kenedy.
Capitão da equipe, o zagueiro Marlon comentou sobre o nível de dificuldade do Sul-Americano.
– Estamos em uma chave difícil, mas sabemos que não existe vitória sem luta. As equipes são competitivas, mas nós também somos e vamos pôr em prática tudo o que nos foi passado. Fomos preparados para tudo isso e agora é com a gente. Espero que possamos ter os melhores resultados dentro da competição.
Tendo o "privilégio e sonho" em ser o capitão da equipe na disputa, Marlon elogiou o grupo convocado por Gallo.
– Agradeço muito a Deus por estar em um grupo forte como esse e ainda ser o capitão. Estamos nos dedicando a cada dia, nos empenhando. Um grupo vencedor é aquele que vai até seu limite e esse grupo tem sido assim, muito guerreiro. Vamos buscar sempre o melhor resultado, primeiro a nossa classificação, e depois vamos em busca do título.
No Grupo B da competição, a Seleção Brasileira enfrentará, além do Chile, Venezuela, Uruguai e Colômbia. As duas últimas seleções também farão sua estreia nesta quinta, às 22h10.
O árbitro da partida entre Brasil e Chile será o paraguaio Enrique Caceres. Ele será auxiliado por Milciades Saldivar, também paraguaio, e por Wilson Arellano, da Bolívia.
Grupo A
Média alta de gols na primeira rodada do Grupo A. Na cidade de Colônia, a Argentina derrotou o Equador por 5 a 2. Na outra partida da chave, entre Paraguai e Bolívia, vitória paraguaia por 4 a 2.