Tio da empresária esfaqueou as sobrinhas de 34 e 31 anos. Marido de uma das vítimas tentou defender a mulher, e feriu o acusado.
Uma empresária de 34 anos morreu e a irmã dela de 31 anos ficou ferida depois que tio delas agrediu as duas em Vilas de Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (1º), na rua Praia do Arpoador.
De acordo com a Central de Polícia, o tio de Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34 anos, desferiu diversos golpes de faca contra a empresária. Ele também esfaqueou a irmã da vítima, a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa.
Segundo testemunhas, o marido de Sílvia, o advogado Luis Fábio Fernandes Santana, pegou uma cadeira de alumínio e golpeou o tio da esposa na cabeça ao defender a mulher das agressões.
Sílvia e Luciana, que era dona de uma casa de festas em Vilas do Atlântico, foram socorridas para o Hospital Menandro de Farias por testemunhas.
O tio delas, identificado apenas pelo prenome de Marco Antonio, foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital. Após dar entrada na unidade, Luciana não resistiu aos ferimentos e morreu.
O estado de saúde da nutricionista e do tio dela não foi divulgado pela polícia. O motivo da agressão ainda não foi determinado, e o caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro Freitas). O corpo da empresária foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.