Sistema coletivo só será religado às 5h da manhã de sexta-feira (5), quando o abastecimento voltará ao normal gradativamente.
A população dos 19 municípios que integram a Bacia Leiteira devem ser afetadas pela paralisação do sistema pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Segundo a companhia, o objetivo é realizar serviços para retirada de vazamentos na adutora de 700 mm e na estação de captação, em Pão de Açúcar, que teve início nas primeiras horas da manhã de hoje (3).
Devido a esse procedimento, o fornecimento de água para os 19 municípios da região da Bacia Leiteira será suspenso. Segundo técnicos da companhia, os serviços devem durar 48h. Por isso, o sistema coletivo só será religado às 5h da manhã de sexta-feira (5), quando o abastecimento voltará ao normal gradativamente.
São as seguintes as cidades afetadas pela paralisação e que terão o abastecimento melhorado após a retirada dos vazamentos na adutora: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, parte da zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.