O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita da Vara do Único Ofício de São José da Tapera.
Policiais civis do 35º Distrito Policial (DP), de Olho D’Água das Flores, coordenados pelo delegado distrital José Gilson Melo, prenderam nesta quarta-feira (03), Samuel de Souza Alexandre, de 19 anos, conhecido como “Samuca”, acusado do assassinato do mototaxista Edvânio Santos Silva, 34, morto no Sertão Alagoano.
“Samuca” era agricultor e executou o mototaxista com a ajuda de José Adriano Santos Silva, conhecido como “Negão de Juvêncio”, 23 anos e Gabriel Ferreira Quintino, 19, chamado de “Galba”, presos na manhã do último dia 12.
Segundo o chefe de cartório do 35ºDP, Edilson Severino, o acusado assumiu que participou do crime, amarrando as pernas da vítima, com arame farpado e o arrastando até o local onde o corpo foi encontrado, Sítio Vaquejador, Zona Rural de Carneiros, depois de ter roubado a motocicleta, uma quantia em dinheiro que tinha recebido de um benefício trabalhista, além de objetos pessoais.
O moto taxista foi morto a golpes de faca, pauladas e teve o corpo enrolado em arame farpado.
As investigações que levaram às prisões confirmaram que Edvânio Santos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
“Samuca” foi conduzido para o 35ºDP, onde foi autuado e será encaminhado a delegacia regional de Santana do Ipanema, onde ficará a disposição da Justiça.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita da Vara do Único Ofício de São José da Tapera.