Faltando pouco mais de 10 minutos de jogo, o Inter precisava de dois gols para conseguir a classificação. Missão não alcançada pela equipe gaúcha.
Com uma boa vantagem conquistada na partida de ida, o Bahia jogou com o regulamento embaixo do braço e precisou apenas de um empate por 1 a 1 para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como havia ganho por 2 a 0 no Beira-Rio, o clube baiano segurou o Internacional nesta quarta-feira, na Fonte Nova, e fez apenas o necessário para seguir na competição continental. Alex, ainda na etapa inicial, fez para os visitantes, mas Henrique, no segundo tempo, empatou e deu números finais ao jogo.
Ao contrário do que era esperado, o Inter entrou em campo com quase todos os titulares. As únicas ausências foram do meia Andrés D’Alessandro, que se recupera de uma fadiga muscular, e do volante Aránguiz, que está com a seleção chilena. Mesmo assim, a equipe colorada não conseguiu o placar necessário para avançar na competição e acabou eliminada.
Apesar da pressão do Inter, o primeiro tempo teve um nível técnico baixo. O gol dos visitantes foi sair apenas nos acréscimos da etapa inicial, aos 46min. Alex arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa baiana e enganou Marcelo Lomba.
Na segunda etapa, precisando de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, Abel Braga tentou deixar a equipe mais ofensiva e reforçou o setor de criação. O técnico apostou na entrada de Alan Patrick no lugar do volante Williams. A alteração não surtiu efeito e a equipe gaúcha pouco criou na etapa final. As chances mais perigosas aconteciam em bolas alcaçadas na área, mas que pouco assustavam o goleiro Marcelo Lomba.
Quando Abel Braga mexeu novamente na equipe, indo para o tudo ou nada, veio o balde de água fria. Aos 34min, após cobrança de falta, Henrique aproveitou uma desatenção da zaga colorada e sozinho cabeceou para o fundo do gol. Faltando pouco mais de 10 minutos de jogo, o Inter precisava de dois gols para conseguir a classificação. Missão não alcançada pela equipe gaúcha.
Com a classificação garantida, o Bahia encara quem avançar do confronto entre Universitario Sucre e Universidad César Vallejo, a primeira partida, no entanto, acontece apenas no dia 17 de setembro.