O local serve de modelo para a nova etapa do projeto. Na próxima terça-feira (09), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participará do plantio de árvores e atividades na unidade.
As atividades do Projeto Plantar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), estão concentradas na Escola Hebert de Souza, localizada no Bairro de Jacarecida. O local serve de modelo para a nova etapa do projeto. Na próxima terça-feira (09), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participará do plantio de árvores e atividades na unidade.
Há uma semana, a escola vem recebendo um mutirão com ações do projeto. Já foram realizados oficinas de materiais reaproveitados, ensaio do coral, pinturas de pneus para as jardineiras e pinturas verticais e horizontais na temática do meio ambiente. A ação tem a integração de outras pastas do município, como a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).
Segundo Eva Moraes, coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, a escola serve de modelo por possuir características que favorecem a iniciação do projeto. “A escola já desenvolve uma horta, o que integra os alunos. A área da escola é muito aberta e pode ser explorada potencialmente no plantio de mudas de árvores, tornando um lugar mais agradável para os pequenos. Fomos recebidos pelos alunos de forma calorosa”, disse.
“Recebemos com muito carinho. Estamos na expectativa de que os trabalhos sejam continuados, pois estamos engajados na causa, pois acreditamos ser de grande importância”, destacou Dilza Ávila da Costa, diretora da escola.