Categorias: Polícia

Ciods registra três homicídios em Alagoas nas últimas 24 horas

Dos três mortos, um aparentemente era assaltante e teria tentado roubar um policial civil.

Ilustração/PMAL

Ilustração/PMAL

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) divulgou, na manhã deste domingo (07), o registro de ocorrências das últimas 24 horas em Maceió. De acordo com os registros, um homicídio ocorreu em Maceió, outro em Messias e mais um terceiro em Marechal Deodoro. Na capital alagoana, a vítima seria um assaltante que teria tentado roubar um policial civil.

O crime ocorrido em Messias foi reportado por militares do 8º Batalhão de Polícia Militar na manhã do sábado (06). Isac José de Oliveira, de 37 anos, foi morto com dois tiros no ombro e diversas perfurações de arma branca no pescoço, na Rua do Matadouro.
De acordo com o relato, a vítima teria ido tomar banho em uma bica após os festejos que ocorreram na localidade. Não há informações sobre o possível assassino.

O segundo crime registrado no sábado ocorreu em um canavial, na Cidade Universitária, em Maceió. Por lá, um jovem de aparentemente 18 anos, que trajava bermuda preta, morreu ao ser atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um no rosto. Unidades do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para recolher os corpos.

O terceiro homicídio foi registrado por volta das 13h desse sábado. De acordo com o relatório do Ciods, uma tentativa de assalto teria culminado com a morte do assaltante. Segundo o que apurou o Alagoas 24 horas, o policial informou que foi surpreendido por um jovem armado na Travessa Artur Jucá, no Prado, em Maceió.

Houve troca de tiros entre os dois. Dois disparos atigniram o possível assaltante que faleceu no lugar. Seu corpo ainda não foi identificado por nenhum familiar.

A arma utilizada jovem,, um revólver calibre .38, foi apreendido pela polícia. Pelo menos cinco disparos da arma atingiram o veículo do policial.

Tentativa

Um rapaz de 21 anos foi atingido por vários projéteis de arma de fogo na cabeça e no tórax enquanto caminhava na Rua dos Cajueiros, Taperagua, em Marechal Deodoro. Ele resistiu aos ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações do possível autor dos disparos.