O jogador, punido pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na Copa do Mundo no Brasil, continua suspenso para jogos oficiais.
A Fifa autorizou a Associação Uruguaia de Futebol a convocar o atacante Luis Suárez para dois amistosos que a seleção do país vai fazer nos dias 10 e 13 de outubro, contra Arábia Saudita e Omã, respectivamente. O jogador, punido pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na Copa do Mundo no Brasil, continua suspenso para jogos oficiais.
A federação uruguaia comemorou o “sim” da Fifa, sobretudo, por poder aumentar o valor cobrado pelos dois amistosos. O Barcelona também festejou, pois o atacante poderá ganhar ritmo de jogo para a estreia pelo clube, prevista para 26 de outubro, no clássico com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Suárez foi suspenso de qualquer atividade ligada a futebol por quatro meses, além de não poder atuar em nove partidas oficiais de sua seleção. Mas o Tribunal Arbitral do Esporte, ao analisar recurso, liberou o uruguaio para treinos. Graças ao recurso, Suárez pôde ser apresentado oficialmente no Barcelona e atuar alguns minutos no amistoso do clube com o León, do México, pelo troféu Joan Gamper, no mês passado.