Após cerca de um mês em greve, a categoria reivindicava o pagamento de 5% da progressão salarial, além do pagamento de retroativos, produtividade dos servidores e piso nacional dos Agentes de Combate às Endemias.
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) e membros da Prefeitura de Maceió chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira (10), durante negociação ocorrida no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
Após cerca de um mês em greve, a categoria reivindicava o pagamento de 5% da progressão salarial, além do pagamento de retroativos, produtividade dos servidores e piso nacional dos Agentes de Combate às Endemias. O TJ já havia decretado a ilegalidade dos agentes de combate as endemias, determinando, ainda, a reposição das horas não trabalhadas.
A reunião ocorreu a portas fechadas a pedido do desembargador Domingos Neto. Depois da última audiência, realizada no dia 25 de agosto, a proposta de reajuste de 5% chegou a ser rejeitada pela prefeitura. Dessa vez, o município concordou com o pagamento no mês de novembro.
Com o resultado, a greve dos servidores deve chegar ao fim. Os sindicatos que participaram da reunião vão levar a proposta decidida na manhã de hoje para assembleias. De acordo com o presidente do Sindispref, Sidey Lopes, a categoria está satisfeita e vai levar para votação.
A proposta unificada deve ser discutida pelos trabalhadores e colocada em uma petição. O município propôs o pagamento das progressões vencidas em julho já no salário de outubro e o segundo lote em novembro. Já o retroativo deverá ser pago em dezembro.