Categorias: Maceió

Conciliação: sindicato leva proposta do município para assembleias

Após cerca de um mês em greve, a categoria reivindicava o pagamento de 5% da progressão salarial, além do pagamento de retroativos, produtividade dos servidores e piso nacional dos Agentes de Combate às Endemias.

Alagoas24horas

Enquanto audiência transcorre no TJ, servidores se concentram na Praça Deodoro

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) e membros da Prefeitura de Maceió chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira (10), durante negociação ocorrida no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Após cerca de um mês em greve, a categoria reivindicava o pagamento de 5% da progressão salarial, além do pagamento de retroativos, produtividade dos servidores e piso nacional dos Agentes de Combate às Endemias. O TJ já havia decretado a ilegalidade dos agentes de combate as endemias, determinando, ainda, a reposição das horas não trabalhadas.

A reunião ocorreu a portas fechadas a pedido do desembargador Domingos Neto. Depois da última audiência, realizada no dia 25 de agosto, a proposta de reajuste de 5% chegou a ser rejeitada pela prefeitura. Dessa vez, o município concordou com o pagamento no mês de novembro.

Com o resultado, a greve dos servidores deve chegar ao fim. Os sindicatos que participaram da reunião vão levar a proposta decidida na manhã de hoje para assembleias. De acordo com o presidente do Sindispref, Sidey Lopes, a categoria está satisfeita e vai levar para votação.

A proposta unificada deve ser discutida pelos trabalhadores e colocada em uma petição. O município propôs o pagamento das progressões vencidas em julho já no salário de outubro e o segundo lote em novembro. Já o retroativo deverá ser pago em dezembro.