Categorias: Futebol

Goiás não se abate com torcida contra e vence Flamengo na Arena Pantanal

Placar de 1 a 0 em Cuiabá promoveu o avanço dos goianos na tabela e a segunda derrota consecutiva dos cariocas.

Buda Mendes/Getty Images

Eduardo da Silva encara a marcação de Jackson na partida entre Goiás e Flamengo

Nem a torcida favorável, que recebeu o Flamengo com muita festa na Arena Pantanal, conseguiu fazer a equipe se recuperar da derrota no fim de semana. Em Cuiabá, o Fla perdeu por 1 a 0 para o Goiás, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi o segundo revés seguido dos cariocas na competição após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 25 pontos, no meio da tabela. Já os esmeraldinos chegaram a 27 e subiram na classificação.

Após um primeiro tempo sem grandes chances de gol, o Goiás foi mais eficiente na etapa final. Em contra-ataque rápido, o atacante Samuel, que havia entrado há pouco tempo, recebeu passe e finalizou no canto do goleiro Paulo Victor para dar a vitória aos esmeraldinos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Goiás vai até o interior catarinense para enfrentar o Criciúma.

O jogo
O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira oportunidade logo com quatro minutos. Após cruzamento de Everton pela esquerda, Márcio Araújo apareceu sozinho na área, mas cabeceou, cruzado, para fora.

Após o lance inicial, o confronto seguiu movimentado, mas sem boas chances de gol. O Flamengo pecava nas finalizações, enquanto que o Goiás rondava a área, mas não chutava a gol. Os esmeraldinos só tiveram boa oportunidade de marcar aos 33 minutos, em chute de longe de Esquerdinha que passou próximo ao gol rubro-negro.

A chance animou o Goiás, que melhorou e teve grande oportunidade de abrir o placar aos 40 minutos. Após escanteio, Jackson cabeceou, Paulo Victor espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Erik finalizou duas vezes, mas parou no goleiro carioca.

O árbitro Marielson Alves Silva expulsa Airton, volante do Botafogo, após ele dar pisão em Pato. Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Os sustos fizeram o Flamengo melhorar nos minutos finais. Os rubro-negros quase foram para o intervalo a frente no placar quando, já nos acréscimos, Eduardo da Silva finalizou com categoria, mas viu Renan fazer grande defesa e decretar o empate na primeira metade do jogo.

Na etapa final, as duas equipes voltaram em busca do gol. O Flamengo criou a primeira chance, aos seis minutos, em chute de Eduardo da Silva que parou em Renan. A resposta do Goiás veio três minutos depois, com Tiago Real, mas o meia chutou por cima do travessão.

Depois disso, os times melhoraram a marcação e os lances de perigo pararam de acontecer. Somente aos 22 minutos, os rubro-negros quase marcaram, em chute de Gabriel que desviou na zaga. No entanto, o goleiro estava atento e salvar os goianos. Só que a resposta do Goiás veio em grande estilo, dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Erik tocou para Samuel chutar no canto esquerdo, sem chance para Paulo Victor.

Após o revés, o Flamengo se lançou ao ataque e viu o Goiás recuar tentando garantir os três pontos. No entanto, os cariocas tiveram dificuldade em criar boas jogadas e tiveram que sair de campo com mais um revés no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Gols
GOIÁS: Samuel, aos 24min do primeiro

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Ramon) e Tiago Real (Samuel); Murilo (Liniker) e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife (Lucas Mugni), Márcio Araújo (Gabriel), Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Arthur) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo