Joinville lidera com 40 pontos, contra 38 de Avaí e Vasco que ainda vão jogar sábado. POnte é quinta e Náutico ocupa a sexta posição, perto do G4.
A briga por posições promete ser das mais disputadas neste returno de Campeonato Brasileiro da Série B. Na abertura da 22.ª rodada, nesta sexta-feira à noite, foram disputados quatro jogos. Enquanto o líder Joinville empatou com o ameaçado Icasa, por 1 a 1, Náutico e Ponte Preta venceram seus jogos e ficaram mais perto do G4.
Em Juazeiro do Norte, o Icasa saiu na frente, mas depois cedeu o empate para o Joinville que se manteve, provisoriamente, na liderança isolada, com 40 pontos. Contou com a derrota do Ceará para o Náutico, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, que segurou o Vovô, com 38 pontos.
Mas a liderança pode mudar de mãos, porque dois times com 38 pontos e dentro do G4 – zona de acesso – vão estar em campo. Um deles é o Vasco da Gama que vai sair diante do Atlético-GO, mas em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Outro é o Avaí que vai receber o lanterna Vila Nova-GO, em Florianópolis.
MAIS PERTO
A vitória do Náutico o deixou com 34 pontos, em sexto lugar, numa campanha de recuperação coordenada pelo técnico Dado Cavalcanti. De outro lado, a Ponte Preta se reabilitou da derrota em casa para o Atlético-GO, por 4 a 3, e bateu o Luverdense, por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde (MT).
A Macaca se manteve em quinto lugar com 37 pontos e não corre o risco de perder esta posição. Méritos para o excelente retrospecto do técnico Guto Ferreira. O Luverdense, que tinha sete vitórias em casa (duas derrotas e um empate) perdeu outra vez e continua com 31 pontos, em décimo lugar.
OESTE EMPATA COM SAMPAIO
Em Itápolis, num jogo ruim e prejudicado pela secura do gramado, Oeste e Sampaio Corrêa ficaram no empate sem gols. Um resultado justo. Melhor para o time do Maranhão, com 33 pontos, em oitavo lugar. Em tese foi ruim para o time paulista, com 26 pontos, em 15.º lugar, ruim para quem luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
O Icasa, continua na zona do rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar. E tem a companhia do Bragantino, com 20 pontos, em 17.º, e abaixo da Portuguesa, com 17, em penúltimo, e do Vila Nova-GO, com 14 pontos, segurando a lanterna.
A rodada será completada neste sábado com seis jogos, quatro à tarde e dois à noite.