Categorias: Maceió

Mais de 30 veículos são autuados em operação na Rua do Comércio

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração de transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente é de natureza média e multa no valor de R$ 85,13.

Ascom SMTT

Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Batalhão de Polícia de Trânsito efetuaram 36 autuações durante os dois dias de operação, dessa semana, contra irregularidades de trânsito cometidas na Rua do Comércio, Centro de Maceió. Por ser um corredor exclusivo para o trânsito de ônibus coletivos, a Rua do Comércio recebeu a intensificação da fiscalização com o objetivo de evitar infrações e oferecer mais segurança e fluidez no Centro da capital. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração de transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente é de natureza média e multa no valor de R$ 85,13.

“Todos os veículos particulares que trafegam na Rua do Comércio estão automaticamente cometendo uma infração de trânsito. Antes do início da rua, para quem vem descendo a ladeira dos Martírios, já é possível ver a placa que proíbe o trânsito de veículos, exceto de ônibus coletivos”, explica o supervisor de Fiscalização de Trânsito da SMTT, Alexander Serafim.

A fiscalização também ocorre com o intuito de coibir o transporte irregular de passageiros. Em uma das operações, equipes flagraram um veículo Fiat Doblô fazendo o transporte clandestino na Rua do Comércio. O carro foi apreendido e levado pelo caminhão guincho.

Durante as abordagens, condutores também foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem o Certificado de Licenciamento e Registro do Veículo, além de outras irregularidades cometidas. Desde o início das operações há um mês, cerca de 100 condutores foram pegos cometendo infrações de trânsito no principal corredor de ônibus do centro da cidade. As ações de fiscalização ocorrerão todas as semanas e de forma contínua, sem data para término.