Durante as investigações, houve vários depoimentos, tanto de familiares da vítima quanto de parentes do acusado da autoria.
A 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema concluiu as investigações sobre o assassinato da adolescente Maria Betânia Pereira dos Santos, de 15 anos, ocorrido em agosto deste ano. De acordo com o inquérito policial, o crime foi cometido pelo ex-namorado da menor, um adolescente de 16 anos.
Durante as investigações, houve vários depoimentos, tanto de familiares da vítima quanto de parentes do acusado da autoria.
De acordo com o Chefe do Cartório da DRP, Francisco Gomes, os depoimentos de duas pessoas foram fundamentais para que fosse apontado o autor material. “Uma dessas testemunhas viu o crime e até chegou a ser ameaçada pelo ex-namorado da jovem”, conta o agente da Polícia Civil.
Ainda durante a fase de depoimentos, o jovem acusado do crime foi procurado, mas até o momento está foragido e não foi ouvido pela autoridade policial.
Para a Polícia Civil não resta dúvida da autoria. Ainda segundo agente Francisco, a conclusão do inquérito deverá ser encaminhada ainda esta semana para a Promotoria da cidade.
Relembre o caso
A adolescente Maria Betânia foi morta no dia 24 de agosto, na Travessa Delmiro Gouveia, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema. Segundo depoimentos de familiares à polícia, no dia do crime, a jovem voltava da casa de um parente na zona rural quando no início da noite acabou sendo emboscada.
Sem nenhum tipo de defesa, a estudante foi atingida por vários disparos de arma de fogo e faleceu antes de qualquer socorro.