Um cidadão, identificado como Luiz Carlos Vieira da Silva, de 30 anos, foi preso - na tarde desta quarta-feira, 17 - com uma pistola .40, de propriedade da Secretaria de Defesa Social de Alagoas.
Um cidadão, identificado como Luiz Carlos Vieira da Silva, de 30 anos, foi preso – na tarde desta quarta-feira, 17 – com uma pistola .40, de propriedade da Secretaria de Defesa Social de Alagoas.
De acordo com informações da polícia, o acusado tinha levado a arma para uma niqueladora (responsável por restaurar as armas de fogo) e o proprietário desconfiou da atitude de Luiz Carlos.
Assim sendo, o dono da niqueladora levou a pistola até a sede da Diretoria Geral da Polícia Civil e descobriu que a arma era roubada e pertencia a Secretaria de Defesa Social. Após o caso, Luiz Carlos foi preso.
Em conversa com a Rádio Pajuçara FM, o acusado contou que comprou a arma de fogo há pouco tempo e custou R$2 mil. "Eu comprei na feira por um preço bom. Comprei porque podia ser que algum interessado chegasse para comprar e eu podia ganhar algum dinheiro", disse Luiz Carlos.
O acusado confessou ainda que pagou para raspar a numeração da arma de fogo e contou que queria niquelar a pistola para vender por um preço mais alto.
"Quero dizer que estão falando que eu disse que era policial civil, mas em nenhum momento eu disse isso. Eu queria niquelar a arma para aumentar o valor dela e vender por um preço melhor. Com relação a numeração raspada, eu dei dinheiro para ao rapaz da niqueladora para raspar. Aí, ele levou a pistola na secretaria de segurança para tirar o gatilho que eles não sabiam. Daí, foi descoberto", falou o acusado.