Categorias: Polícia

Homem é preso com pistola roubada da Secretaria de Defesa Social

Um cidadão, identificado como Luiz Carlos Vieira da Silva, de 30 anos, foi preso - na tarde desta quarta-feira, 17 - com uma pistola .40, de propriedade da Secretaria de Defesa Social de Alagoas.

Alagoas24Horas

Pistola .40 apreendida

Um cidadão, identificado como Luiz Carlos Vieira da Silva, de 30 anos, foi preso – na tarde desta quarta-feira, 17 – com uma pistola .40, de propriedade da Secretaria de Defesa Social de Alagoas.
De acordo com informações da polícia, o acusado tinha levado a arma para uma niqueladora (responsável por restaurar as armas de fogo) e o proprietário desconfiou da atitude de Luiz Carlos.
Assim sendo, o dono da niqueladora levou a pistola até a sede da Diretoria Geral da Polícia Civil e descobriu que a arma era roubada e pertencia a Secretaria de Defesa Social. Após o caso, Luiz Carlos foi preso.
Em conversa com a Rádio Pajuçara FM, o acusado contou que comprou a arma de fogo há pouco tempo e custou R$2 mil. "Eu comprei na feira por um preço bom. Comprei porque podia ser que algum interessado chegasse para comprar e eu podia ganhar algum dinheiro", disse Luiz Carlos.
O acusado confessou ainda que pagou para raspar a numeração da arma de fogo e contou que queria niquelar a pistola para vender por um preço mais alto.
"Quero dizer que estão falando que eu disse que era policial civil, mas em nenhum momento eu disse isso. Eu queria niquelar a arma para aumentar o valor dela e vender por um preço melhor. Com relação a numeração raspada, eu dei dinheiro para ao rapaz da niqueladora para raspar. Aí, ele levou a pistola na secretaria de segurança para tirar o gatilho que eles não sabiam. Daí, foi descoberto", falou o acusado.