Categorias: Política

Paulo Paim recebe o título de cidadão honorário de Alagoas

Paulo Paim recebe o título de cidadão honorário de Alagoas

Olívia de Cássia/Ascom

Senador Paulo Paim

O senador gaúcho Paulo Paim (PT) foi homenageado na manhã desta quarta-feira, 17, no plenário da Assembleia Legislativa com o título de cidadão honorário do Estado. A proposta para a homenagem foi apresentada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) e lotou de aposentados o plenário da Casa. Autor do Estatuto do Idoso, o senador recebe a primeira homenagem em Alagoas.

Paulo Paim exerce seu segundo mandato no Senado e já foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul por quatro mandatos. “Para mim, é um orgulho receber esse título de um Estado especial, como é Alagoas. Especial por ser o berço da liberdade, a terra de Zumbi”, considerou Paim. O parlamentar ressalta sua ligação com a temática negra por ser, segundo ele, o único senador com essa característica na Casa.

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), também prestigiou a sessão solene e destacou o trabalho de Paim no Senado Federal. “Tive o prazer de conhecer a atividade do Paulo Paim, na defesa das questões relacionadas à Previdência Social. Antes disso, convivi com ele durante a fundação da CUT [Central Única dos Trabalhadores] e é uma satisfação saber que ele é está entre os quatro melhores senadores da República, pela sua fiscalização das ações do Executivo”, destacou Paulão.

Autor do requerimento que concede o título de cidadão honorário de Alagoas, o deputado Ronaldo Medeiros disse que a simples atuação do senador em defesa dos temas em defesa dos idosos e da previdência social, já justificam a homenagem. “São 32 anos de vida pública do senador Paulo Paim. É um parlamentar que tem uma vida pública doada ao trabalho social”, destacou Medeiros.

Logo depois da homenagem entregue pelo Legislativo alagoano, Paim se deslocou para a capital do Rio Grande do Norte, a fim de receber homenagem idêntica na capital, Natal. Diversas representações de aposentados e pensionistas participaram da sessão, que deixou o lotado o plenário da Assembleia Legislativa.