Categorias: Polícia

População tenta invadir batalhão após prisão de suspeitos de atirar em policial

Moradores da região do Dique Estrada tentaram invadir, na tarde desta quarta-feira, 17, a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Trapiche, após a prisão de dois suspeitos de atirar no soldado da PM, Francisco de Assis Pereira, durante um assalto.

Izabelle Targino/ Alagoas 24 horas

Tiros atingiram a viatura. Arma, munição e celulares apreendidos

Moradores da região do Dique Estrada tentaram invadir, na tarde desta quarta-feira, 17, a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Vergel do Lago, após a prisão de dois suspeitos de atirar no soldado da PM, Francisco de Assis Pereira, durante um assalto.

Os suspeitos – Henrique Salustiano Dias, de 19 anos, e Cléberson Antônio dos Santos, 18 – foram detidos, nesta tarde, após perseguição policial em uma região conhecida como Beco do Queixinho, no Vergel do Lago.

Na tentativa de fugir do cerco policial, a dupla chegou a pular muros de residências e atirar contra a guarnição da PM. Por sorte, os tiros atingiram apenas uma viatura policial.

Com os acusados, a PM encontrou um revólver 38 com três munições deflagradas e uma intacta. Após a prisão, a dupla foi levada, primeiramente, ao 1º BPM para aguardar a chegada dos documentos. Neste momento, moradores da região revoltados com a prisão dos jovens jogaram pedras dentro do batalhão e tentaram invadir o local.

Devido à situação, o comandante do 1º BPM, Major Roberto Goulart, solicitou reforço policial e determinou o fechamento da Avenida Senador Rui Palmeira, nas imediações do batalhão. O local está sendo guardado pelos policiais da RP e Força Nacional.

Os acusados ficaram feridos durante a perseguição policial e serão serão levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, para receber atendimento médico. Em seguida, serão encaminhados à Central de Flagrantes, no Farol.

De acordo com informações repassadas ao Alagoas 24 Horas pelo comandante do 1º BPM, Major Roberto Goulart, os acusados contaram que a arma roubada do policial, na noite de terça-feira, 16, ficou com um cidadão, identificado apenas como Alex. No entanto, a dupla não apontou o paradeiro do suposto comparsa.

Soldado baleado

Um policial militar foi baleado no braço durante um suposto assalto na noite desta terça-feira, 16, no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió. A vítima foi socorrido por guardas municipais e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O soldado Francisco de Assis Pereira da Silva, 32 anos, teria sido abordado por seis homens não identificados, que anunciaram o assalto. Na ocasião, segundo informações do BPESc, onde o militar é lotado, a pistola, objetos pessoais e a motocicleta CG 150 foram levados.

Ainda de acordo com as informações do BPESc, a vítima teria reagido ao assalto quando foi atingido pelo disparo de arma de fogo no braço esquerdo.

Após sofrer o disparo, o militar teria pedido ajuda ao grupamento da Guarda Municipal, no Conjunto Joaquim Leão. Os guardas socorreram a vítima e encaminharam para o HGE. O militar já recebeu alta hospitalar.