A explosão ocorrida em uma caldeira de uma fábrica extração de óleos e gorduras de fontes vegetais e animais deixou sete pessoas feridas.
Faleceu na madrugada desta quinta-feira (18), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, José Alisson Vieira, 18 anos, vítima de um acidente em uma caldeira, que funciona nos fundos do Matadouro Público de Arapiraca, no dia 11 deste mês.
A explosão ocorrida em uma caldeira de uma fábrica extração de óleos e gorduras de fontes vegetais e animais deixou sete pessoas feridas. Com queimaduras de 2 e 3° grau, as vítimas foram encaminhadas até a Unidade de Emergência do Agreste, como o caso de Alisson era de gravidade maior, ele foi encaminhado a capital alagoana, mas infelizmente veio a falecer nesta madrugada.
Em entrevista ao 7Segundos, o proprietário da fábrica, Márcio Lopes, informou que a caldeira está intacta e o que ocasionou a explosão foi uma máquina de derreter o sebo. “A válvula entupiu e com o excesso de vapor ela explodiu. Causando apenas escoriações em três funcionários”, explicou.
Márcio contou que a fábrica recebe produto do matadouro e faz o sebo para mandar para fábricas de sabão. “Nunca havia ocorrido um acidente desses antes”, finalizou.