Categorias: Polícia

Operação prende bando acusado de vender e emprestar armas a criminosos

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca. Eles serão acusados por porte e posse de arma de fogo e munição, formação de quadrilha armada e receptações.

Ascom PC/AL

Ascom PC/AL

Policiais Civis coordenados pelo delegado regional Mário Jorge, titular da 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Arapiraca, realizaram uma operação nas primeiras horas desta quinta-feira (18), na cidade de Feira Grande, no Agreste Alagoano.

A ação batizada resultou na prisão de Djailson Antero dos Santos, 26; Gildar Germano dos Santos, 39; Cristiano da Silva, 26;
de Lira, 30 e ainda um quinto homem do Estado de Sergipe, que estava em companhia dos criminosos e é investigado, tendo o nome preservado.

Com a quadrilha, foram apreendidos vários documentos de motocicletas, dois revólveres, farta munição de espingarda calibre 12, duas espingardas, celulares, e até uma luneta.

De acordo com Mário Jorge, além de cometer vários delitos na região, eles são acusados de vender e emprestar armas para outras organizações criminosas.

“ Alexsandro de Lira” era o responsável pela venda das motocicletas roubadas, esse reside na zona rural de Feira Grande, lá encontramos o veículo dele com um reboque, utilizado para remoção das motos”, esclareceu.

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca. Eles serão acusados por porte e posse de arma de fogo e munição, formação de quadrilha armada e receptações.

A operação envolveu grande parte das delegacias da região, participaram policiais da 4ª DRP, 52º DP, 53º DP, 54º DP, 55º DP, delegacia especializada da Mulher e de Menores, coordenados pelos delegados Mario Jorge Barros; Rômulo Andrade; Tales Araujo; Tacyane Ribeiro, Teila Rocha, Rubéns Natário, titular de Traipu e delegado Itamar Uchoa, de Feira Grande, responsável por esse levantamento e trabalho investigativo.