Categorias: Maceió

Mais de 6 mil militares e policiais civis garantirão segurança nas eleições

Na capital o efetivo deve fazer a segurança nos 298 locais de votação espalhadas pela região metropolitana de Maceió e mais 11 municípios adjacentes. Polícia Civil entrará com efetivo de 1.559 agentes para coibir crimes eleitorais.

Alagoas24horas

Mais de seis mil militares e policiais civis garantirão segurança nas eleições

O plano de segurança para a o dia do pleito eleitoral foi apresentado na manhã desta sexta-feira (19) na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL), no Farol. Cerca de cinco mil homens da Polícia Militar serão mobilizados para cobrir os municípios do interior do estado.

Na capital o efetivo deve fazer a segurança nos 298 locais de votação espalhadas pela região metropolitana de Maceió e mais 11 municípios adjacentes como a Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Pilar e Coqueiro Seco. Eles vão garantir a integridade física de pessoas e dos patrimônios públicos envolvidos no processo eleitoral.

De acordo com o Centro de Policiamento da Capital, comandando pelo coronel Lima Júnior, todo o efetivo administrativo será mobilizado além dos militares que tinham previsão de tirar férias. “Só vai ficar de fora quem tiver problemas de saúde”, informou o comando da polícia.

No interior, os detalhes do esquema de segurança ainda não foram revelados. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Marcus Pinheiro, um oficial foi designado para definir quais municípios serão prioridades e o mapeamento será divulgado na próxima terça-feira (23).

Polícia Civil

A Polícia Civil também organizou seu efetivo para atuar durante as eleições. De acordo com o delegado-geral Carlos Reis o efetivo mobilizado será de 1.559 agentes da polícia civil entre delegados, chefes de cartório e escrivães. “100% dos municípios serão cobertos pelo nosso planejamento operacional, destaca.

A polícia deve observar possíveis crimes de cunho eleitoral como a relização de ‘boca de urna’, o mais comum entre eles.