Desembargadora pediu ainda que os futuros eleitores evitem vender o seu voto e que busquem escolher candidatos que possam promover alguma mudança.
A desembargadora Elisabeth Carvalho do nascimento, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, se pronunciou na manhã desta sexta-feira (19) sobre a constante troca de farpas ocorridas durante o guia eleitoral em Alagoas. De acordo com a magistrada, a população não quer ver esse confronto, que prejudica o processo democrático.
A desembargadora pediu ainda que os futuros eleitores evitem vender o seu voto e que busquem escolher candidatos que possam promover alguma mudança. “O povo está cansado desse confronto e perdeu a esperança, mas a hora é essa de escolher os candidatos que queiram mudar” disse.
Em relação ao guia, a desembargadora foi enfática e revelou que o nível do conteúdo apresentado entre os candidatos ao governo do Estado está muito “aquém do ideal”. “O povo não quer ver esse confronto, quer ver propostas”, disse.
De acordo com o presidente da Comissão Apuradora de Votos das Eleições, juiz eleitoral Alexandre Lenine, 80% das urnas já estão lacradas e várias já foram entregues em suas respectivas secções eleitorais na capital e no interior.
O total de urnas prontas é de sete mil, faltando cerca de três mil para serem finalizadas.