Categorias: Interior

Prefeitura comemora Dia da Árvore com ações no Brisa do Lago

Prefeitura comemora Dia da Árvore com ações no Brisa do Lago

Assessoria

Prefeitura comemora Dia da Árvore com ações no Brisa do Lago

Despontando para o crescimento e, ao mesmo tempo, de olho nos preceitos de sustentabilidade, o município de Arapiraca fará ações neste domingo (21) no conjunto habitacional Brisa do Lago, bairro de Olho d’Água dos Cazuzinhas, para comemorar o Dia da Árvore.

Além de atividades educativas e ambientas, como arborização que começa às 8h com participação da comunidade no que se refere ao plantio de mudas, haverá ainda exposição de como anda o projeto sustentável que foi instalado na localidade.

A cidade de Arapiraca foi uma das 11 de todo o Brasil que recebeu em abril o projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST), uma parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Arapiraca para fomentar as políticas públicas para aquela comunidade e região vizinha.

Por dois anos, o DIST ficará instalado no Brisa do Lago, ampliando, promovendo e capacitando os seus moradores, com um investimento de R$ 2 milhões.

Deste modo, neste domingo, serão apresentados em forma de exposição quais os objetivos e perspectivas estratégicas do projeto, na oportunidade. As ações serão realizadas próximas a feira livre do conjunto habitacional.

“Este programa DIST vem brindando os nossos moradores com ações de desenvolvimento humano e social sustentável, formando ainda uma comunidade mais unida e integrada. Agradecemos à nossa prefeita Célia por este olhar humano que ela tem para conosco", relata o presidente comunitário Jones Cleudston da Silva.

Arborizar é preciso

Em Arapiraca, há ainda o projeto Arborizar Para Melhor Viver, lançado em meados de fevereiro deste ano, com a presença da prefeita Célia Rocha, que plantou simbolicamente uma muda de pau-brasil ao lado do professor Cícero Galdino, estudantes e escoteiros, no Bosque das Arapiracas, pulmão verde que pulsa no bairro do Centro.

O secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barbosa, esteve na solenidade e enfatizou a preservação. "Deixamos assim, neste ato de plantar uma árvore em nossa cidade, a sensação de pertencimento; precisamos cuidar de nossa casa, nosso lar e garantir um futuro melhor para nossas crianças", diz.

Além da Semasa, o projeto é coordenado ainda pelas secretarias Municipais de Educação e Governo, Agenda 21, Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), contando com o apoio da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Escola de Pais, Banco do Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL Arapiraca), Câmara Temática Cidade Sustentável de Arapiraca, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e associações de moradores, entre outros segmentos da sociedade civil.