Categorias: Interior

Governo inaugura Sistema de Tratamento de Água em Arapiraca

Governo inaugura Sistema de Tratamento de Água em Arapiraca

Assessoria

Governo inaugura Sistema de Tratamento de Água em Arapiraca

O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta sexta-feira (19) o Sistema de Tratamento de Água do Povoado de Bananeiras, na zona rural do município de Arapiraca. Com investimentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) da ordem de R$ 700 mil, a obra beneficia aproximadamente três mil pessoas. A partir de agora, o povoado não vai ter mais problemas com o tratamento e fornecimento de água.

"A água é fundamental para a vida e agora é uma realidade que durante décadas não passou de promessas: o Canal do Sertão e a construção e a recuperação de adutoras para levar água ao semiárido. Também estamos aumentando a capacidade das adutoras existentes e construindo novas, como a do Agreste, inaugurada no mês passado que vai garantir água para Arapiraca e mais 12 municípios da região", afirmou.

Segundo o governador, investir em ações para melhorar a convivência com a seca dá mais condições de vida digna para o sertanejo. “No meu governo foram construídos mais de 100 quilômetros do Canal do Sertão, com 65 em pleno funcionamento e que, ao todo, vão beneficiar 42 municípios do Sertão e Agreste do Estado, beneficiando mais de um milhão de alagoanos”, reforçou.

Durante o dia em Arapiraca, o governador assinou a ordem de serviço para a execução da terceira etapa da obra de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste da UE do Agreste. Com a ampliação, o número de leitos vai duplicar. "O governo dá mais um passo importante para dotar a unidade de infraestrutura necessária para atender os usuários do SUS com eficiência, agilidade e humanização. Essa ampliação vai contribuir para desafogar o HGE em Maceió”, destacou Teotonio.

O chefe do Executivo lembrou que fez outros investimentos na área da saúde, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), farmácia cidadã, agentes de saúde, apoio ao Programa Saúde da Família (PSF), entre outros.