Técnicos da companhia estão no local para analisar o problema. Fornecimento de água pode ser interrompido para realizar reparos.
Um rompimento na rede de distribuição de água na Avenida Comendador Leão, no Poço, causa transtornos à população. De acordo com proprietários de estabelecimentos, o problema perdura há um mês e se agravou no último final de semana.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fazem nesse momento a sucção da água que se acumula na pista e que atrapalha o tráfego de veículos. Na região funciona ainda a Maternidade Santa Mônica – que se encontra em reforma – e uma galeteria que teve o movimento de clientes prejudicados.
De acordo com Wilma Rodrigues, proprietária do estabelecimento de onde surge a água, a Casal já teria sido informada com antecedência sobre a situação, mas nenhuma resposta efetiva teria sido dada desde então.
“A Casal vive dizendo que vai fazer isso e até agora nada. A água que jorra aqui é muito forte e está afetando inclusive o piso do meu estabelecimento”, informou.
Ainda segundo a proprietária, o problema seria um cano mestre da tubulação que teria se rompido. A análise teria sido fornecida pelos próprios técnicos da companhia. “Fizemos um ofício e fomos informados que haveria uma escavação para realizar a troca da tubulação”, informou Wilma.
De acordo com a assessoria da Casal, a equipe de técnicos que está no local deve apontar ainda hoje qual seria o problema. O prazo para solucionar o rompimento ainda não pode ser estabelecido. Até a conclusão do reparo, o fornecimento de água pode ser interrompido.