Prefeito de Atalaia tem mandato cassado pelo TRE
O prefeito do município de Atalaia, Manoel da Silva Oliveira, o Professor Mano (PTB), e o vice-prefeito Élvio Alves Brasil (PTB) tiveram os mandatos cassados na tarde desta segunda-feira (22), durante votação do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Com a decisão por quatro votos a três, assumem a Prefeitura de Atalaia José Lopes de Albuquerque, o Zé do Pedrinho (PSD), que já foi prefeito da cidade e Fernando Affonso Collor de Melo Lyra (PSD).
Em maio deste ano, o prefeito Professor Mano e o vice, Élvio Brasil, foram denunciados pela oposição por atos de improbidade administrativa. Na época, o juiz João Paulo Alexandre dos Santos acatou a denúncia e decidiu pelo afastamento dos gestores da Prefeitura de Atalaia.
Dois dias depois, Professor Mano e Élvio Alves Brasil foram reconduzidos ao cargo, após decisão em caráter liminar do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Fernando Maciel. De acordo com a decisão, prefeito e vice só deveriam ser afastados quando o pleno do TRE tivesse elementos necessários à cassação do mandato.
Professor Mano e Élvio Brasil deixam os cargos nos próximos dias, mesmo enquanto o processo estiver sub judice, já que ainda cabe recurso.