Categorias: Futebol

Bahia ganha do Sport e fica fora da zona do rebaixamento

Sport Recife jogou melhor no primeiro tempo, mas não marcou gol. No segundo, o Bahia melhorou, fez seu gol e a festa na Arena Fonte Nova.

Felipe Oliveira/Getty Images South America

Felipe Oliveira/Getty Images South America

Salvador, BA, 24 (AFI) – Num jogo equilibrado, onde o empate cairia melhor para os dois times, desta vez o Bahia levou mais sorte e venceu o Sport, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena da Fonte Nova, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante atuou melhor no primeiro tempo, mas não soube traduzir isso em finalizações. No segundo tempo, apoiado por sua torcida, o Bahia fez um gol e segurou o resultado.

Com esta vitória, o Bahia ganhou fôlego na sua luta contra o rebaixamento. Atingiu os 26 pontos, em 15.º lugar. O Sport se mantém com 35 pontos, em oitavo lugar.

Este jogo foi transmitido para toda a Bahia pela Rádio Excelsior, de Salvador, e também pela Rádio Olinda, da região metropolitana de Recife. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

COMEÇO RUIM

Os dois times começaram o jogo sem se arriscar. O Sport bem armado na marcação, principalmente no meio-campo, com os volantes protegendo bem o meio defensivo. O Bahia não conseguiu superar esta muralha, mesmo tentando explorar a velocidade pelos lados do campo.

Na volta do intervalo, o técnico Gilson Kleina, tirou o meia Marcos Aurélio para a entrada de Emanuel Bianccuchi.

“O Marcos Aurélio está muito bem marcado, está parado e sem condições de sair desta pressão”, justificou Kleina.

Com o apoio de sua torcida, o Bahia foi mais agressiva e, pelo menos, pressionou seu adversário. Aos 20 minutos, Kleina colocou em campo Willian Barbio, que entrou vaiado no lugar de Diego Macedo. Por ironia do destino ele foi o principal responsável pelo gol da vitória.

Desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou. A bola tocou num zagueiro, no goleiro Magrão e sobrou para o chute do garoto Railan que chegava em alta velocidade. Ele chutou forte e no alto. Na comemoração festejou muito, correndo e abraçando seus companheiros.

"Eu trabalhei bastante e contei com o apoio dos companheiros e da comissão técnica. O professor Gilson Kleina perguntou se eu aguentaria a pressão da torcida e eu disse que sim. Entrei e dei conta do recado", contou o heroi da noite.

O Sport ficou sem reação, apesar das entradas de Ananias no lugar de Ibson e de Danilo na vaga de Felipe Azevedo. A derrota estava desenhada. Quem marcasse um gol venceria. Deu Bahia.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, o Bahia vai receber o Flamengo, às 16 horas. No sábado, o Sport terá outro compromisso difícil, mas dentro de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 18h30. Vai enfrentar o líder Cruzeiro. Que pedreira!